Projeto OAB Estágio capacita estudantes para mercado de trabalho

Brasília, 23/9/2013 – Um dos principais anseios dos universitários é entrar no mercado de trabalho, para aliar a teoria das salas de aula à prática do dia a dia na profissão. Com o objetivo de auxiliar estudantes, a OAB/DF criou o Projeto “OAB Estágio” para capacitar, selecionar e encaminhar estagiários de Direito, conforme a necessidade de escritórios de advocacia, empresas públicas e privadas e órgãos públicos conveniados com a OAB.

O coordenador do Escritório Modelo – Incubadora de Empresas de Advocacia, Alberto Araújo, explica que o objetivo da Ordem é contribuir nessa nova etapa. “Identificamos as melhores oportunidades de estágio para o estudante de Direito construir uma vida profissional com segurança, adquirindo prática na advocacia”, diz.

Para participar, o estudante deve enviar uma mensagem para o e-mail [email protected] e solicitar a inscrição no Curso de Capacitação para o Estágio Jurídico. Somente os candidatos que participarem do curso serão convidados para a entrevista e a seleção. Empresas interessadas em participar também podem entrar em contato com o Escritório Modelo pelo mesmo e-mail.

Texto – Tatielly Diniz
Foto – Priscila Gonçalves
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF