Projeto “Prerrogativas nas Ruas” da OAB/DF visita delegacias de Taguatinga

A Comissão de Prerrogativas da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), dentro do escopo do projeto “Prerrogativas nas Ruas”, percorreu, nesta quinta-feira (4), delegacias de Taguatinga (12ª, 17ª e a Delegacia da Criança).

Foi uma diligência realizada pelo vice-presidente da Comissão de Prerrogativas Newton Rubens e acompanhado pelo presidente da Comissão de Honorários da OAB/DF, Flávio Fonseca, pelo procurador de prerrogativas, Leonardo Passos, e pela diretoria da Subseção, representada pelo presidente Cleider Rodrigues Fernandes, pelo diretor Bruno Caleo e pelo presidente das Prerrogativas Wesley Lacerda.


Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA)

Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA)

Nas delegacias essas equipes conversaram com a delegada Elizabeth Frade (12ª), com o delegado Mauro Cezar (da 17ª) e com o delegado-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA), Juvenal Oliveira.

“Foram visitas com elemento surpresa. Conversamos com os colegas advogados em cada delegacia e imediatamente com as autoridades policiais. Tratamos das novas ferramentas de acesso aos inquéritos (PJE), bem como sobre as novas estruturas e salas de apoio à advocacia. Momento muito importante para a interação de conteúdos e apoio aos profissionais, explicou o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Newton Rubens.

“É de extrema relevância essa atuação da OAB/DF por meio da Comissão Prerrogativas na fiscalização nas delegacias de todo o Distrito Federal. A presença da OAB/DF nas delegacias visa garantir, ainda mais, que as prerrogativas da advocacia sejam respeitadas”, afirmou Flavio Fonseca, presidente da Comissão de Honorários.


12ª Delegacia

“As visitas às instituições públicas que diretamente conversam com a advocacia devem continuar, pois nelas temos oportunidades de interagir e de estreitar bom relacionamento com as autoridades policiais, com o Ministério Público e com o Judiciário do Distrito Federal. Nesses encontros, fazemos a divulgação de novos trabalhos e de legislações, procedimentos para acessar o PJE, que foi implantado recentemente, portarias da Polícia Civil do Distrito Federal e outras informações de extremo interesse para todos. É uma ação que oferece a possibilidade de assessorar bons caminhos para o exercício da advocacia, melhorando o ambiente de trabalho e o ampliando”, disse Cleider Rodrigues Fernandes, presidente da Subseção de Taguatinga, após a realização das visitas realizadas em sua região, dentro do projeto “Prerrogativas nas Ruas”.

Comunicação OAB/DF
Texto Montserrat Bevilaqua
Fotos: Divulgação/ Equipe de Prerrogativas da OAB/DF