Representantes da OAB/DF participam de palestra do Advocacia Sem Assédio em Anápolis, Goiás

Representantes da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) participaram, nesta terça-feira (04/10), da palestra da campanha Advocacia Sem Assédio em Anápolis, Goiás. Durante o evento houve a palestra da conselheira federal da OAB/DF e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno. Para a presidente do Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Nildete Santana, a pauta do assédio contra as mulheres, que teve seu início na gestão passada no DF, tem ganhado muita força nacionalmente. “Este é um projeto de extrema relevância, muito caro a todas as mulheres da advocacia. Então a CMA/DF apoia integralmente esse trabalho que vem sendo realizado em nível nacional. É um tema sensível que todas as advogadas têm aderido por conta de sua relevância. É preciso falar cada vez mais a respeito do assédio e conscientizar as mulheres de que, quando ele ocorre, o agresso precisa ser punido, portanto a denúncia é fundamental”, disse Nildete.

Também participaram solenidade em Anápolis, representando a OAB/DF, a conselheira e presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, Veranne Magalhães; a vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, as conselheiras Ana Cristina Souza, Claudia Trindade, Francisca Ayres e Geusa Santana; a vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Marescka Moreno; a secretária-geral da Subseção de Taguatinga, Ana Flavia Rodrigues; e a Conselheira Federal, Maria Dionne Felipe.

O evento

O evento fez parte do projeto de interiorização da campanha Advocacia Sem Assédio em Anápolis. Lançada em junho, a campanha tem o objetivo de promover uma ação conjunta para atuar no combate ao assédio sexual, moral e institucional contra as mulheres advogadas. “É muito importante a interiorização das pautas femininas proposta pelo Conselho Federal. A OAB/GO, assim como todas as outras seccionais por onde tenho andado, tem sido parceira e protagonista na campanha de advocacia sem assédio”, ressaltou Cristiane.

Clique aqui para baixar a cartilha do Advocacia Sem Assédio.

A presidente da CMA da OAB/GO, Fabíola Ariadne, ressaltou que a iniciativa nas subseções é um trabalho importantíssimo para toda a Seccional. “Continuamos forte na interiorização, emancipando todas as advogadas e criando um ambiente acolhedor para falarmos sobre os assuntos e, principalmente, recebermos denúncias”, destacou.

Para denunciar casos de assédio contra advogadas em qualquer parte do Brasil clique aqui.

Texto: Comunicação OAB/DF com informações da OAB/GO
Foto: OAB/GO