Revitalização da sede da Subseção de Sobradinho é entregue pela OAB/DF

A entrega da revitalização da sede da Subseção de Sobradinho aconteceu nesta sexta-feira (27). Foi entregue pela Ordem dos Advogados do Distrito Federal. O espaço reestruturado faz parte de diversas ações promovidas pela OAB/DF, por meio da CAADF, em benefício das Subseções, promovendo a descentralização da Ordem e ampliação da estrutura nas cidades satélites. As obras tiveram atraso devido às restrições na pandemia, mas estão sendo entregues com a retomada possível seguindo todas as recomendações de saúde.

A Subseção enfrentava severos problemas estruturais, apresentando risco para a segurança de colaboradores e da advocacia que frequentam o local. Deste modo, todos os ajustes foram feitos, bem como a reestruturação de serviços, oferecendo conforto à advocacia de Sobradinho e região. Foram instaladas câmeras para audiências virtuais e construídas mais três salas de atendimento.

Estiveram presentes a diretoria da OAB/DF, representada pelo presidente, Délio Lins e Silva Jr. e pelo secretário-geral, Marcio de Souza Oliveira. A conselheira federal pela OAB/DF Daniela Teixeira, também, esteve na entrega, com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do DF, Eduardo Uchoa Athayde, e a diretora tesoureira da CAADF, Ana Carolina Franco. Também prestigiaram a entrega do espaço revitalizado o presidente da Subseção do Gama e Santa Maria, Amaury Andrade; o presidente da Subseção de Águas Claras, Eric Gustavo; o presidente da ESA/DF, Rafael Oliveira; o diretor tesoureiro da Subseção de Ceilândia, Gustavo Rodrigues e o conselheiro seccional Rafael Marimon.

A diretoria da Subseção de Sobradinho esteve em peso com o presidente Márcio Caixeta: a vice-presidente, Maria das Graças; o secretário-geral, Samuel Castro; o secretário-geral adjunto Thiago José Vieira e a diretora tesoureira, Luciana Isoton.

O presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio Caixeta, falou sobre como esse investimento vai apoiar a advocacia local e agradeceu o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., pelo trabalho em prol das Subseções. “A sede está mais uma vez revitalizada, tanto aqui dentro como lá fora. Temos todo esse espaço para vocês utilizarem. Esta gestão foi e está sendo a melhor gestão para todas as Subseções. Lembrem-se, utilizem a Casa.”

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, falou sobre os investimentos feitos pela Caixa de Assistência, mesmo com as dificuldades da pandemia, e também de outros projetos como a campanha de vacinação dos advogados contra a H1N1. “Fizemos um trabalho relevante. Mostramos, objetivamente, isso para o advogado e para a advogada das Subseções na medida em que conseguimos trazer a vacinação para toda a advocacia”, afirmou.

Também discursou na cerimônia de entrega o secretário-geral da OAB/DF e ex-presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza. Ele considerou o que a Seccional oferece para todas as Subseções, buscando acolher a advocacia local. “Podemos dizer que a Seccional do Distrito Federal apoiou os projetos de todas as Subseções. Atualmente, 11 Subseções já encontram-se devidamente implementadas, com espaços maiores e revitalizados para atender toda a advocacia. No caso de Sobradinho não foi diferente”, pontuou.

Os eventos e cursos seguem suspensos presencialmente na Subseção em decorrência da pandemia de Covid-19, mas a sede está aberta e disponível para atendimento e usufruto de toda a advocacia. Para utilização das salas, no horário das 9h às 18h, envie e-mail para [email protected]

Endereço: Setor de Expansão Econômica , Quadra 14, Lote 28, Sobradinho (DF).

Texto André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)