Samambaia e Riacho Fundo passam a operar com PJe

Brasília, 24/06/2016 – A partir desta sexta-feira (24), o 1º e o 2º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Samambaia e o 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Riacho Fundo passam a operar por meio do Processo Judicial Eletrônico (Pje). O PJe começou a ser implantado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em julho de 2014. Até 2018, todas as serventias do Tribunal estarão operando com o sistema.

Serviços de Redução a Termo e Distribuição, de Contadoria, Postos de Distribuição de Mandados e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania dos dois Fóruns também passam a operar com o Sistema PJe. Em caso de dúvidas, o TJDFT disponibiliza aos usuários uma página do PJe com informações relativas à consulta de processos, legislação, vídeos explicativos, perguntas mais frequentes, softwares, varas que já operam com o processo eletrônico e os cronogramas com a previsão de implantações até 2018, entre outras referências.

Os cronogramas de implantação do PJe estão sendo estabelecidos pelo Comitê Gestor, presidido pelo desembargador Flávio Rostirola e composto por representantes do Tribunal, da OAB/DF, do Ministério Público da União (MPU) e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF). Representantes da Defensoria Pública do DF e da Procuradoria-Geral do DF participam como convidados.

Com informações do TJDFT