Seccional do DF conquista mais um pleito no STJ

Brasília, 07/12/2012 – Com o propósito de facilitar o trabalho dos advogados junto às Coordenadorias, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reinstalou a Sala dos Advogados no 2º andar do Edifício da Administração. Em ofício encaminhado ao presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, na terça-feira (04/12), o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, informou também a existência na Central de Atendimento, no térreo do Edifício dos Plenários, de um espaço reservado para os advogados acompanharem as sessões.

A medida atende mais uma das solicitações entregues ao presidente do STJ pelo presidente da OAB/DF, em 10 de setembro último, durante audiência que contou com a presença do ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior, do Quinto Constitucional, que estimulou o encontro. Na ocasião, Caputo solicitou ainda a reinstalação do drive-thru, a volta do sistema de identificação permanente dos advogados e a criação de um novo estacionamento no Tribunal para advogados e funcionários.

A primeira decisão do presidente Felix Fischer nesse sentido veio no início de setembro, com a publicação de portaria suspendendo a identificação diária de advogados que militam frequentemente no STJ e possuem número expressivo de processos em tramitação na Corte. A partir de então, esses profissionais deverão se cadastrar uma vez por ano.

Para o presidente Francisco Caputo, a decisão do ministro Felix Fischer é de extrema importância para garantir o pleno exercício profissional dos advogados. Ressaltou a participação do ministro Sebastião Alves no encaminhamento das propostas, “o que demonstra que ele tem honrado a confiança que os advogados depositaram nele”.

Reportagem – Helena Cirineu

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF