Seccional lamenta o falecimento do advogado Sigmaringa Seixas

É com profundo pesar que a OAB/DF lamenta o falecimento do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas, neste domingo (25), vítima de leucemia. O velório ocorre no Cemitério Campo da Boa Esperança, em Brasília. O sepultamento está marcado para as 16h30. Ele deixar esposa, dois filhos e duas netas.

Nascido em Niterói (RJ), formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, ele chegou em Brasília na década de 70. No Distrito Federal, foi conselheiro do CFOAB de 1976 a 1984. O jurista ficou conhecido por defender presos políticos durante a ditadura militar. Sigmaringa Seixas foi deputado federal por três mandatos tendo participado da elaboração da Constituição de 1988.

“Sigmaringa deixa uma marca de sabedoria e serenidade, além de firmeza ética na Advocacia. Brasilia perde um ilustre cidadão, a Advocacia perde um talento e eu um amigo querido”, afirma o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

“Advogado atuante de causas humanistas, político marcante em um momento decisivo para o DF e o Brasil, ajudou a escrever a Constituição do país e desempenhou papel importante para ampliação das liberdades civis e dos direitos e garantias fundamentais do cidadão. Acima de tudo, morreu um amigo, que irá fazer falta”, pontua o ex-presidente da Seccional e governador eleito do DF, Ibaneis Rocha.

O presidente do CFOAB, Claudio Lamachia, destaca que o advogado Sigmarinda Seixas “teve uma atuação memorável tanto na defesa dos direitos humanos como também na dedicação a advocacia”.