Seccional participa da solenidade de posse da diretoria da Ampcon

Brasília, 09/04/2013 – O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, representou a Seccional na solenidade de posse da diretoria, para o biênio 2013/2014, da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), na manha desta terça-feira (09/04), no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU).

Tomaram posse o presidente Diogo Roberto Ringenberg, o vice-presidente Júlio Marcelo de Oliveira, o diretor executivo William de Almeida Brito Júnior e a tesoureira Elissandra Monteiro Freire. “A Ampcon quer e pode contribuir para o fortalecimento do controle externo. Queremos fazer isso ao lado do TCU, pois é o órgão que tomamos como espelho e padrão de referencia nacional, e ao lado também de todas as instituições abertas aos desafios que se apresentam”, ressaltou Ringenberg.

O presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, deu as boas-vindas aos novos dirigentes. “Atualmente a Ampcon se consolida como ativa promotora da defesa das prerrogativas dos atuais 127 associados do Ministério Público. E vem colhendo frutos desse incansável trabalho pelo fortalecimento do Ministério Público de Contas e a excelência dos serviços prestados por seus membros”.

Diogo Ringenberg é técnico em agropecuária formado pela Escola Técnica do Vale do Itajaí; bacharel em administração de empresas e Direito; pós-graduado em auditoria pública pela Universidade Estadual de Santa Catarina e em Direito Constitucional pela UEA; foi auditor de controle externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina e após aprovação por meio de concurso público foi nomeado para o cargo de assessor do Ministério Público e assessor jurídico da presidência do TCSC; assessor parlamentar do TCSC; secretário executivo do Instituto Rui Barbosa; foi diretor da Associação Catarinense de Preservação da Natureza; diretor adjunto do jurídico da Ampcon e procurador no Ministério Público de Contas de Santa Catarina.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF