Seccional participa do movimento mundial “Outubro Rosa”

Brasília, 1º/10/2015 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, está participando da campanha mundial “Outubro Rosa”. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da sociedade na iniciativa. Em alusão à campanha, o edifício Maurício Corrêa, sede da instituição, está iluminado de rosa.

Várias atividades foram preparadas para a mulher advogada durante a campanha Outubro Rosa. A CAA/DF firmou convênio com o Oncotek – Instituto de Pesquisa e Tratamento Oncológico para oferecer descontos nas consultas. A empresa realizará distribuição de folders/vouchers, nos fóruns, sobre o câncer de mama. Aquelas que apresentarem o voucher de desconto poderão pagar R$ 100, na consulta com ginecologista ou mastologia. O valor original é de R$ 350.

Daniela Teixeira, secretária-geral da OAB, faz um apelo às profissionais da advocacia.” Advogada, não perca este prazo! Faça a mamografia e previna-se contra o câncer de mama. Toda vez que passar em frente a um prédio iluminado de rosa, lembre-se que você precisa marcar seu exame. Aproveite o convênio feito pela Caixa de Assistência e não deixe para depois, cuide-se!”, disse. Ricardo Peres, presidente da Caixa, diz que todas as ações da entidade são pensadas para que os advogados tenham bem-estar e saúde. “Advogadas, aproveitem esta parceria para cuidarem um pouco mais da saúde. Nós unimos aos melhores profissionais de Brasília para que sua saúde fique 100% em dia”.

Serão oferecidos, nas salas do advogado, informações de como realizar o auto exame na mama, manicure e massagem relaxante. Terá também uma profissional da saúde para aferir pressão, fazer testes de glicemia e passar informações às advogadas de como realizar o auto exame.

Confira outros benefícios:

– Quality Studio Pilates
A empresa irá conceder 20% de desconto no plano mensal durante todo o mês de Outubro para a realização da prática de Pilates.

– Anna Pegova
Advogadas que comprarem uma limpeza de pele e adquirirem o produto Super Revitalisant (peeling vegetal) para tratamento em casa, ganham 1 peeling de diamante exclusivo Anna Pegova. O benefício de descontos de 10% em tratamentos e 5% em produtos continuam.

– Gracie Barra Lago Sul
Durante o mês de Outubro irão conceder isenção de matrícula e 20% de desconto sobre o valor da mensalidade.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo, tendo começado nos Estados Unidos, quando diferentes estados que tinham ações isoladas referente ao câncer de mama, ocorridas justo no mês de outubro, adotaram o mês como referência para iniciativas de prevenção.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF