Secretário-geral prestigia posse do desembargador Alfeu Gonzaga Machado

Brasília, 24/09/2012 – O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, representou o presidente Francisco Caputo na solenidade de posse do juiz Alfeu Gonzaga Machado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), na sexta-feira (21/09).

O presidente do Tribunal, João de Assis Mariosi, conduziu a cerimônia e deu as boas-vindas ao magistrado. “Determinação constitui característica necessária para o cargo que o desembargador Alfeu ocupará a partir de agora. O TJDFT se orgulha de sua participação no julgamento de segundo grau. Seremos beneficiados com sua experiência”.

O magistrado foi empossado pelo critério de antiguidade e vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Lécio Resende da Silva, que se aposentou em 24/8. Participaram da sessão o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o procurador-geral da Justiça Interino, José Firmo Reis, parentes e amigos.

O juiz Alfeu Machado ingressou na magistratura do DF em outubro de 1991, no cargo de juiz de direito substituto, sendo promovido a juiz de direito titular perante a 1ª Vara Cível do Gama, em agosto de 1994. Atuou na 6ª Vara da Fazenda Pública do DF, na 2ª Vara Cível de Brasília e na 5ª Vara de Família de Brasília. Convocado em substituição a desembargador perante o TJDFT desde 2005, atuou tanto em Turmas Criminais quanto Cíveis. Antes de ser empossado, exercia a função de Diretor do Fórum de Brasília.

Reportagem – Priscila Gonçalves (com informações do TJDFT)

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF