Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro debaterá 25 anos da Constituição

Brasília, 13/11/2013 – Será realizado de 21 a 23 de novembro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o X Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de estudos jurídicos, com o tema “Constituição Federal – 25 anos: novos códigos, impactos e desafios tecnológicos”. O evento oferece vagas a advogados, estudantes, servidores, professores e demais interessados no assunto.

O seminário contará com a participação do presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e do vice-presidente, ministro Gilson Dipp. Entre os expositores, estão os ministros do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, Herman, Benjamin, Ricardo Villas Boas Cueva e Mauro Campbell. Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, irá proferir a palestra de abertura. O encerramento ficará por conta do professor Rui de Figueiredo Marcos, catedrático da Universidade de Coimbra.

Entre os palestrantes internacionais, da Espanha virá o professor doutor José Júlio Fernandez Rodriguez, da Universidade de Santiago de Compostela, e, da Itália, Alessandro Pace, professor ordinário emérito da Universidade de Roma “La Sapienza”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos sites www.seminarioiib.com.br ou www.interlegis.leg.br. Será conferido certificado de participação para quem freqüentar pelo menos 80% das atividades do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3303-5201. (Clique aqui) e confira a programação completa.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF