Subseção de São Sebastião entrega ovos de páscoa para 50 crianças

A Subseção de São Sebastião da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) proporcionou no último domingo (31/03) uma Páscoa mais doce para 50 crianças entre 1 e 10 anos de idade, em Capão Comprido, São Sebastião. As crianças são atendidas pela Creche Tia Antônia, que tem como maior público as mães que não contam com rede de apoio e estão em vulnerabilidade social.

A presidente da Subseção de São Sebastião, Patrícia Landers, contou que a iniciativa teve o objetivo de proporcionar um momento festivo, levando alegria às crianças mais carentes da comunidade, por meio do simbolismo do ovo de páscoa, tendo em vista que as famílias não tinham condições financeiras para arcar com a compra. A ação também contou com pintura de rosto para divertir a criançada.

“Com as doações da advocacia foi possível realizar o desejo dessas crianças, que sonhavam em receber um ovo de páscoa, colocando em prática a imaginação com a simbólica figura do coelhinho de páscoa. Todas as crianças receberam com muita gratidão e sinceridade no olhar. Estavam muito ansiosas para abrir os ovos de páscoa, pois esperavam a entrega há bastante tempo.”

O conselheiro seccional Luis Landers destaca que a ação social foi gratificante e trouxe aprendizado. “Fica o sentimento de gratidão por ter tido essa experiência única de poder levar alegria aos corações daquelas crianças. No final, quem sai ganhando somos nós, que recebemos muito amor de volta.”

Representando a Subseção de São Sebastião, participaram também da ação: Kelli Macedo, tesoureira; Débora Eneas, secretária-geral; Erika Aragão,  presidente da Comissão da Mulher Advogada; e Valéria Ramos, presidente da Comissão de Ciências Criminais.


Jornalismo OAB/DF