Subseções de Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e Núcleo Bandeirante recebem novos computadores

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) deu início a uma importante etapa do projeto de Interiorização da Advocacia ao realizar, nesta quarta-feira (24/05), a primeira entrega de computadores para as subseções de Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e Núcleo Bandeirante.

Como parte desse compromisso, foram disponibilizados 18 computadores durante as solenidades iniciais da semana, promovendo um impulso significativo na infraestrutura tecnológica dessas localidades e fortalecendo as condições de trabalho dos advogados.

Destacando a vitória para a advocacia, o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., reafirmou o compromisso da Ordem com as subseções. “Estamos oferecendo recursos atualizados e que atendem as necessidades dos profissionais do Direito em diferentes regiões, garantindo uma prática jurídica moderna e acessível. A distribuição desses computadores é um passo crucial para fortalecer a infraestrutura tecnológica e impulsionar a eficiência no exercício da advocacia”, disse Délio.

Shaila Alarcão, presidente da Subseção de Planaltina, expressou sua imensa gratidão ao presidente Délio e à Caixa de Assistência por essa nova doação e afirmou com convicção que os equipamentos serão de “grande ajuda para a subseção.”

Segundo Arthur Gurgel, presidente da Subseção de Sobradinho, “a entrega dos computadores é de suma importância para a advocacia. Uma vez que hoje o ofício é exercido praticamente 100% de forma virtual. Desta forma, a modernização do equipamento da Ordem é louvável e com toda certeza ajudará a advocacia a prestar seu serviço de forma mais eficiente.” afirmou.

Pensando na otimização do atendimento aos advogados, Bruno da Costa Lima, presidente da Subseção de São Sebastião, pontuou: “com equipamentos atualizados, os advogados terão acesso rápido às informações, agilizando pesquisas e, também, na elaboração de documentos. Além disso, computadores mais potentes possibilitam o uso de softwares especializados, facilitando o gerenciamento de processos e a análise de dados. Investir nessa renovação tecnológica é investir na qualidade e no sucesso dos profissionais da advocacia, tornando a Subseção um ambiente moderno e preparado para enfrentar os desafios do século XXI,” destacou.

Igor Teles, presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, apontou que o investimento em infraestrutura e tecnologia é diferencial para a prática da advocacia. “A OAB/DF notabiliza-se por disponibilizar muito além do básico: temos uma ampla estrutura tecnológica para a advocacia em todo o Distrito Federal. Isso inclui desde a sede da Seccional, no Plano Piloto, até a mais distante Subseção ou fórum da nossa unidade federativa. Fazer parte desse trabalho nos enche de alegria”, relatou.

Confira o calendário das próximas entregas de computadores:

Veja as fotos de Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e Núcleo Bandeirante. 

Comunicação OAB/DF — Jornalismo