Supremo defere liminar a favor de advogados

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, deferiu liminar em habeas corpus impetrado pelo Conselho Federal da OAB suspendendo oitiva dos advogados intimados a prestar depoimento na Polícia Federal nesta quarta-feira. Eles foram intimados, hoje (28), para deporem sobre o vazamento de informações sigilosas da Operação Hurricane. A ação rápida da Comissão de Prerrogativas da Ordem permitiu que o ministro tivesse condições de conceder a liminar na noite da véspera dos depoimentos. “Agora devemos aguardar o julgamento do mérito”, explicou o conselheiro da OAB/DF e membro da comissão, Ibaneis Rocha Barros Júnior, responsável pela conquista.