Taguatinga recebe sexta edição do Almoço com o Presidente

A sexta edição do Almoço com o Presidente reuniu cerca de 150 advogados na Galeteria Potência do Sul, em Taguatinga, na sexta-feira (1º/07). O evento é realizado mensalmente pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (OAB Jovem) e esta foi a primeira vez que aconteceu em uma Subseção.

Délio Lins e Silva Júnior, presidente da comissão, comemorou o sucesso de mais essa confraternização que congregou jovens e veteranos. “Nossa intenção é levar o evento para todas as subseções. Fomos muito felizes com essa primeira experiência em Taguatinga e esperamos ter a mesma adesão nos próximos”.

“Com esse evento sentimos a força dos advogados das subseções. Fomos aos escritórios fazer o convite e esse sucesso vem para comprovar que estamos juntos com o presidente, diretoria e conselheiros nesta reestruturação da OAB. Momentos como esse são raros, onde os colegas podem de fato confraternizar com a direção da Ordem, sem formalidades. Somos todos companheiros, esse é o recado que queremos passar”, disse Lúcia Bessa, vice-presidente da FAJ.

A jovem advogada Candy Fabrícia Querido Maia recebeu sua carteira de advogada no mês passado e participou pela primeira vez de um evento realizado pela OAB/DF. Acredita que a interação é positiva, inclusive para que os mais novos possam consultar os colegas mais experientes sobre pleitos que pretendem encampar. “Os advogados iniciantes defendem bandeiras como a definição de um piso salarial digno para quem entra no mercado, ou a criação de mais oportunidades de capacitação com cursos e pós-graduações. É importante prestigiar eventos como este, para trocar ideias com profissionais que já viveram essas angústias”.

O pioneiro da advocacia de Taguatinga, Wilon Wander Lopes, felicitou a direção da OAB/DF pela realização do almoço. “Nossa cidade tem o calor humano das cidades do interior, o que se sintoniza muito bem com esse espírito de alegria e satisfação que vemos aqui. A Ordem está de parabéns por proporcionar esse momento em que podemos abraçar e confraternizar com os colegas”. Lopes também mencionou que este foi seu primeiro Almoço com o Presidente e que pretende aderir aos próximos.

“O evento já se tornou uma tradição em nossa gestão. É importante porque aproxima o advogado da nossa entidade. Tivemos aqui hoje mais de uma centena de advogados, o que demonstra não só carinho, como respeito e credibilidade que nossa instituição conquista dia a dia”, constatou o secretário-geral, Lincoln de Oliveira.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, demonstrou sua alegria. “É um evento que cresce a cada edição e, independentemente do lugar em que seja realizado, tenho a certeza de que encontraremos os colegas de todo o DF, como temos aqui hoje. O advogado de Taguatinga nos acolheu de uma forma fantástica e sabe que pode sempre contar com o apoio de sua Subseção e de sua Seccional”.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF