Thompson se reúne com a Comissão de Ensino Jurídico nacional

A Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou nesta quarta-feira (08) o II Encontro de Presidentes de Comissões de Ensino Jurídico das Seccionais. O encontro foi promovido na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

“A reunião foi fundamentalmente para passar aos presidentes das comissões das Seccionais o projeto da terceira edição do OAB Recomenda”, explicou o vice-presidente da OAB-DF e membro da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal, Paulo Thompson Flores. A publicação é divulgada ao final de cada gestão pelo Conselho Federal da OAB, em cumprimento aos artigos 44, inciso I, e 54, XV, da Lei nº 8.906/1994, dispositivos que atribuem ao Conselho a função de colaborar com o aperfeiçoamento dos cursos jurídicos.

Em sua última versão, a entidade listou os 60 cursos de Direito que receberam o selo de qualidade da entidade, entre 215 que foram avaliados pela Comissão de Ensino Jurídico da OAB. A publicação da terceira edição está prevista para janeiro de 2007.