Treinamento sobre PJe agrada participantes e atinge objetivos

Brasília, 18/2/2015 – A Gerência de Desenvolvimento e Capacitação Profissional (GECAP/CETES) divulgou a avaliação dos participantes do treinamento sobre Processo Judicial eletrônico (PJe), ocorrido na PGDF nos dias 2 e 3 de fevereiro. Dos 110 Servidores e Procuradores que participaram, 72% responderam ao questionário de avaliação do curso, que pretendia avaliar, entre outros fatores, o aproveitamento do conteúdo ministrado e sua adequação às atividades desempenhadas pelos participantes.

A partir da análise dos dados, a GECAP concluiu que o treinamento agregou conhecimento aos participantes, uma vez que 76% reconheceram como bons ou excelentes os resultados gerados a partir da participação no curso. Além disso, 66% afirmaram que o curso correspondeu às expectativas e que o aprendizado será útil para o trabalho desempenhado na Casa.

Com relação à profissional que ministrou o curso, Conselheira da OAB/DF Hellen Falcão, os participantes se declararam satisfeitos com sua atuação, uma vez que avaliaram como bom e excelente a clareza os assuntos abordados (86%), o clima propício à participação (95%), o domínio do assunto pela instrutora (91%), além da adequação do método aplicado (70%).

O formulário respondido pelos participantes também continha questões abertas, por meio das quais os participantes puderam sugerir temas para os próximos treinamentos. Entre as sugestões – que estão sendo analisadas pela GECAP –, estão a realização de cursos sobre o Novo Código de Processo Civil, e Conciliação e Mediação.

PJe – O treinamento sobre Processo Judicial eletrônico (PJe) foi promovido pela GECAP/CETES e ministrado pela Conselheira da OAB/DF Hellen Falcão. O conteúdo abordado abrangeu questões práticas enfrentadas no dia a dia pelos usuários do Sistema PJe, tais como cadastro e acesso ao PJe, contagem e identificação de prazos processuais, distribuição dos processos eletrônicos, petições, além de questões técnicas sobre o funcionamento do Sistema.

Com informações do PGDF
Comunicação social – Jornalismo
OAB/DF