TRT10 discutirá processo eletrônico em palestra

Brasília, 23/09/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou o presidente da Comissão Extraordinária de Processo Eletrônico, Roberto Mariano, para representá-lo na palestra “Processo judicial eletrônico: perspectivas”, que o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região realizará em 11 de outubro, às 17h .

“O tema interessa a todos os que operam a Justiça no dia a dia. Precisamos difundi-lo o mais amplamente possível, sob pena de, mais tarde, deparar-nos com problemas como perda de prazos e nulidade processual”, frisou Roberto Mariano.

O sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a colaboração de diversos tribunais e tem a finalidade de permitir a prática de atos processuais por magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no meio eletrônico, bem como seu acompanhamento simultâneo.

O presidente do TRT10, desembargador Ricardo Alencar Machado, no convite que fez à OAB/DF para participar do evento, destacou que “o tribunal está atento às inovações que tragam dinamismo e benefícios à Justiça e a seus usuários.” A palestra será ministrada pelos juizes Alexandre de Azevedo Silva e Rubens Curado Silveira na sede da Corte.

Coordenação de Comunicação – Jornalismo

OAB/DF

Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: