Uma grande festa encerra comemorações do mês do advogado

Embalos dos anos 70, forró, hip hop e axé. Foi nessa mistura de ritmos que a OAB-DF lotou o Salão Branco da Academia de Tênis para a Festa do Advogado 2005, na última sexta-feira (26). Às 2h da manhã, ainda tinham advogados à procura de fazer parte da animação que até o horário havia reunido 700 pessoas. A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, recebeu os convidados ao lado do vice-presidente, Paulo Thompson Flores, e do secretário-geral, Francisco José de Campos Amaral. Toda a diretoria da instituição esteve presente na festa.

O secretário-geral da OAB-DF acredita que a festa deste ano foi melhor do que as anteriores. “Está mais alegre e festiva que os outros anos. Ela comemora a semana do advogado e o aniversário de 45 anos da OAB-DF”, disse o secretário-geral. O diretor-tesoureiro da casa também ficou impressionado com a diversidade do público. “Há 20 anos que faço parte da OAB-DF e sempre participei das festas, desde o Baile do Rubi. Mas esta aqui superou todas as expectativas. Advogados de todas as idades, membros honorários, delegados e magistrados estão prestigiando”, destacou o diretor-tesoureiro da OAB-DF.

A opinião de estudantes, advogados, conselheiros e funcionários eram unânimes quanto ao quesito organização e animação. “Esta festa bateu o recorde”, disse o presidente da Caixa de Assistência do Advogado, Carlos Aureliano Motta. “A organização foi muito feliz na programação do evento”, disse a estudante de Direito Liana Pascoal enquanto dançava ao som do DJ Fábio Professor.

Os ex-presidentes da OAB-DF Francisco Ferreira de Castro, Esdras Dantas e Moacir Belchior também prestigiaram o evento. “Há muitos anos que não vejo uma festa como essa. A presidente Estefânia está dando uma nova vida a OAB-DF”, declarou Belchior. “É um grande momento de confraternização graças ao poder, coordenação e liderança da Dra.Estefânia”, completou Ferreira de Castro.

O deputado federal José Roberto Arruda (PFL-DF) e o senador Paulo Octávio (PFL-DF) também compareceram ao evento. “Como advogado filiado a OAB-DF, é como se eu estivesse numa grande família. Os advogados de Brasília são uma referência do Direito brasileiro. Esse momento de confraternização mostra a união da classe”, disse o senador Paulo Octávio.

Do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, estiveram presentes o vice-presidente, Estevam Maia, e os desembargadores Flávio Rostirola e José Cruz Macedo . Entre os conselheiros da OAB-DF que prestigiaram o evento, compareceram Osmar Alves de Melo, Castruz Catramby Coutinho, Walter Barletta, Jorge Amaury; João Carlos Aragão, Roberto Peres, Nicson Chagas Quririno, Márcio Wanderley de Azevedo, Jacques Veloso, Ibaneis Barros, Rodrigo Nazário e Adriana Beltrame. O presidente do Clube da OAB-DF, Adélinton Rocha, também prestigiou a festa.

As subseções da OAB-DF estiveram representadas no evento por seus presidentes: Rafael Alexandre da Silva (Ceilândia), José Adílson Barbosa (Gama), Mário Gonçalves de Lima (Planaltina), Edvaldo Sousa Brito (Samambaia), Joaquim de Arimathéa Dutra Júnior (Sobradinho) e Aílton Coelho Alves (Taguatinga). “A festa está bonita e bem organizada. Acredito que atingiu o objetivo de reunir os advogados”, afirmou o presidente da subseção de Taguatinga.

Durante toda a festa, foi servido jantar e bebidas à vontade. A Festa do Advogado teve início às 22h e foi até às 4h30min da madrugada. A Comissão de Eventos promete repetir o sucesso no próximo ano.