Vice-presidente recebe medalha do Mérito Eleitoral do TRE/DF

Brasília, 20/6/2014 – Representando a OAB/DF, o vice-presidente Severino Cajazeiras recebeu medalha do Mérito Eleitoral do TRE/DF, na última quarta-feira (18), do presidente do Tribunal, Desembargador Romão C. Oliveira, por seu destaque na cooperação com a Justiça Eleitoral. Cajazeiras recebeu a medalha na condição de jurista, assim como o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar. O diretor regional da Rede Globo em Brasília, Luiz Marcelo Pinheiro Chaves, também foi agraciado na condição de colaborador.

Severino Cajazeiras disse que se sentia honrado em representar a Ordem na solenidade. “Essa medalha representa muito mais a Ordemdo que o próprio Severino Cajazeiras como jurista. É uma honra muito grande para mim estar entre tantos juristas que foram agraciados com essa comenda. Em nome da OAB eu agradeço”.

As medalhas foram entregues pelo pelo desembargador Eleitoral Josaphá Francisco dos Santos, ao vice-presidente da OAB/DF; pelo vice-presidente do TRE/DF, desembargador Cruz Macedo, ao ex-secretário de Segurança do DF; e pelo desembargador Eleitoral Cléber Lopes, ao diretor regional da Rede Globo, que foi agraciado pelo apoio dado na campanha do recadastramento eleitoral.

A Medalha do Mérito Eleitoral foi instituída em março do ano 2000, e tem por objetivo homenagear pessoas físicas e entidades – nacionais e estrangeiras – que tenham se destacado na colaboração para com a Justiça Eleitoral.

Texto – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF