VII Conferência promove ações de responsabilidade socioambiental

Brasília, 01/06/2011 – A prática de separação e doação para reciclagem dos resíduos gerados pela VII Conferência dos Advogados do DF está sendo desenvolvida pela OAB/DF. A Seccional fechou parceria com cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Também estão sendo desenvolvidas ações educativas de divulgação, de informação e de sensibilização dos participantes do evento, por meio de materiais didáticos.

Nos locais de uso de água (banheiros e copas) e de energia (salas e auditório) foram disponibilizados recursos informativos sobre a importância da redução do consumo desses elementos. “A Ordem tem uma responsabilidade social muito grande. Esse é o nosso dever de casa. Temos de fazer a nossa parte”, frisou a coordenadora de eventos, Patrícia Andrade.

Todos os produtos da VII Conferência foram impressos em material reciclável: bloco, caneta, pasta e programa final. Segundo o presidente Francisco Caputo, “a função social do advogado abrange muitos aspectos, como a responsabilidade para com o meio ambiente”. Ele informou que a emissão de carbono no evento será aferida para compensação posterior com o plantio de árvores.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF