Walter Costa Porto fala sobre Eleições Presidenciais no Brasil na ESA/DF

O ciclo de palestras da ESA/DF trará o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Walter Costa Porto, para ministrar palestra sobre “Eleições Presidenciais no Brasil”, na próxima sexta-feira (25/05), às 19h30, no auditório da Escola.

Segundo o palestrante, será traçado um perfil sobre a história do presidencialismo desde 1891 até os dias atuais. “Houve um tempo em que não havia registro de candidatos nos partidos. Com isso, chegou-se a ter o número aproximado de 300 nomes votados sem precisar se apresentar como candidato ou fazer campanha. As pessoas votavam em quem quisessem, até em si mesmas. O registro só veio em 1945, e desde então os candidatos passaram a ser indicados pelos partidos”.

Na ocasião será lançado, de autoria de Edson José Travassos Vidigal, o livro “Fundamentos do Direito Eleitoral Brasileiro”. Para participar basta trazer um agasalho ou cobertor a ser entregue na recepção da palestra. Todo o material arrecadado será doado a instituições de caridade. Para se inscrever (clique aqui).

Serão conferidos certificados de 4 horas aula aos participantes.

Demais informações pelos telefones 3035-7292 e 3035-7287.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF