XXVI CAMPEONATO DE FUTEBOL ENTRE ADVOGADOS CHEGA À FINAL

Brasília, 27/10/10 – O XXVI Campeonato de Futebol da OAB/DF chegou ao final no sábado (23/10), no Clube do Advogado, com duas partidas que definiram os vencedores nas categorias veterano e adulto. Também foram premiados artilheiros, equipe mais disciplinada e melhor representante. Uma homenagem especial foi prestada ao advogado J.J. Safe Carneiro, ex-presidente da Seccional, do Clube e patrono do campeonato.

No primeiro jogo, saiu vitoriosa a equipe da Alemanha, comandada pelo advogado Marcos Mariano. O time venceu a Argentina por 2 x 0 e sagrou-se campeão entre os veteranos. “A organização foi excelente, e a atual diretoria realizou novamente, após dez anos, o Torneio Início, que é importantíssimo para a interação dos colegas, pois todos são reunidos, em um mesmo dia, para a disputa”, elogiou Mariano.

A segunda partida foi entre Estados Unidos e Portugal, que venceu o jogo por 3 x 1, com o último gol feito já nos descontos do segundo tempo. Com a vitória, o time luso levou o título na categoria adulto. Para o representante da equipe, Gustavo Andere Cruz, “um ponto positivo na competição deste ano foi a valorização que a diretoria deu aos representantes de cada equipe. Com isso surgiram novos representantes, dando mais força ao campeonato”.

O presidente do Clube do Advogado, conselheiro João Cândido da Silva, apontou dificuldades iniciais para realizar o campeonato, mas a cooperação entre os colegas conduziu a uma conclusão satisfatória. Ele destacou que “o torneio teve sucesso ao trazer o advogado de volta ao Clube. Hoje, no encerramento, temos a participação de familiares, amigos, da diretoria. Isso é um grande avanço, e esperamos melhorar tudo no próximo ano”.

O grande homenageado, Safe Carneiro, recebeu do conselheiro João Cândido e do secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, a placa de prata pelos relevantes serviços prestados ao Clube, desde sua fundação. Safe cumprimentou a todos os competidores e agradeceu. “Me orgulho profundamente de ser advogado. Tudo o que tenho na vida, material ou não, adquiri nos 50 anos de exercício da profissão no DF. Nunca desejei ser outra coisa. Recebo essa homenagem não como Safe Carneiro, mas como um representante desta classe que luta diariamente pela defesa do patrimônio e pela união das pessoas”.

Os demais premiados foram os artilheiros Cleber Alves, da equipe da Argentina (veterano) e Vitor dos Santos, da Inglaterra (adulto) e os representantes Sérgio Estillac, da Argentina (veteranos) e Fernando Augusto Martins, dos Estados Unidos (adulto). As equipes mais disciplinadas foram Holanda (veterano) e Itália (adulto).

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF