Novo presidente do TRT-10 diz que gestão será transparente com advogados - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Novo presidente do TRT-10 diz que gestão será transparente com advogados

Brasília, 11/03/2016 – Em visita ao presidente da OAB do Distrito Federal, Juliano Costa Couto, o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), Pedro Foltran, entregou convite de sua posse, que será realizada no próximo dia 28. No encontro, Foltran firmou compromisso de uma gestão transparente e aberta aos advogados.

“O Doutor Juliano é um colega de profissão antigo, que conheço há muito tempo. Agora, ele estando à frente da OAB, estou aproveitando para firmar esse compromisso de abertura e transparência, para que as demandas possam vir para gente e possamos solucionar e ter uma atuação profícua”, ressaltou.

O presidente da OAB/DF agradeceu a visita do novo presidente e disse acreditar em uma gestão que concretizará, ainda mais, os anseios da advocacia. “Estou muito feliz e confiante na nova presidência do Tribunal Regional do Trabalho, gestão do Dr. Pedro Foltran e da Dra. Maria Regina [vice-presidente do TRT]. Tenho certeza que será estabelecido um dialogo cada vez mais intenso entre a magistratura trabalhista e a advocacia trabalhista do Distrito Federal”, afirmou Couto.

Também presente no encontro, o desembargador do TRT-10ª Região, Dorival Borges, indicado pelo Quinto Constitucional, reforçou o objetivo de construir uma relação harmônica entre o tribunal e a Ordem ante conflitos e questões encaminhadas pela OAB ao TRT.
“Eu não tenho dúvida que inauguraremos um novo momento nessa relação Ordem dos Advogados e Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Não há nenhum tipo de dificuldade na composição de eventuais conflitos e encaminhamento de todas as questões junto ao tribunal”, enfatizou Borges.

Acompanhado do juiz Francisco Luciano Azevedo, que será juiz auxiliar durante sua gestão na presidência, Foltran ressaltou que a parceria entre o tribunal e a OAB é essencial para uma atuação eficaz.
“Essa é uma parceria antiga do tribunal com a OAB. Não é possível fazer uma gestão de uma instituição de justiça, como é o TRT, sem essa parceria, sem estar do lado da OAB. O objetivo nosso é mostrar que todos estamos do mesmo lado, com o mesmo objetivo”, salientou o novo presidente.

O encontro aconteceu na sede da OAB/DF, na tarde da última quarta-feira (9). Estiveram presentes o novo presidente do TRT-10º Região, Pedro Foltran; o desembargador Dorival Borges, do TRT; e o juiz Francisco Luciano Azevedo.

Comunicação Social – OAB/DF
Fotos: Valter Zica