Ao longo da pandemia, a OAB/DF tem reivindicado um melhor atendimento à advocacia por parte dos magistrados. Para evidenciar as dificuldades que os profissionais do Direito enfrentam, a Seccional desenvolveu um estudo inédito que revelou que 36% dos magistrados atuam de portas fechadas para a advocacia. A partir daí diversas conversas e mediações foram feitas com órgãos para sanar os problemas. Agora, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) passou, nesta segunda-feira (5/10), a ter atendimentos virtuais agendados por meio de uma nova ferramenta, Bookings.
O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., destaca o que significa o avanço do atendimento do Tribunal para a advocacia. “É uma vitória da OAB/DF, pois procuramos o TRF1 e expomos os problemas que advogadas e advogados estão tendo em relação ao contato com os magistrados. Então, acredito que essa nova ferramenta auxiliará e facilitará o atendimento à advocacia”, destacou.
Agendamento prévio
A ferramenta Bookings é a usada para os agendamentos prévios nas unidades judiciais do Tribunal. Por meio dela, é possível solicitar duas opções de atendimento, o Atendimento Virtual, que é para videoconferência com o magistrado que responde pelo processo, e o Atendimento Presencial Para Carga/Vista de Processos Físicos, que é presencial para vista ou realização de carga dos processos físicos indicados na solicitação.
Para fazer um agendamento no TRF1 acesse aqui.
Caso o advogado não consiga fazer um agendamento para atendimento virtual, deverá entrar em contato por telefone ou e-mail do gabinete ou vara correspondente. Acesse aqui a lista com os contatos diretos. (https://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/servicos/atendimento-virtual.htm)
Para mais informações sobre as providências adotadas pelo TRF1 acesse aqui e para saber mais sobre o agendamento aqui.
Texto: Comunicação OAB/DF com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRF1