Brasília, 13/10/2014 – A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil assinou acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na última sexta-feira (10), para a realização de um Curso de Direito Empresarial para o ano de 2015. O presidente da Ordem, Ibaneis Rocha, destacou a importância da parceria para a formação dos advogados. “O convênio com a FGV, traz mais um elemento de qualidade de ensino, para os advogados do Distrito Federal, e a partir desse encontro que se formulou hoje, nós vamos encontrar uma maneira de qualificar melhor o advogado para o que mercado de trabalho espera, esse é o nosso compromisso”, disse.
Paulo Mattos, diretor da FGV Management SP, salientou a aproximação com a Seccional. “Nós temos na Fundação Getúlio Vargas, duas escolas de Direito, nós ensinamos aos executivos, a saber, lidar com a área do Direito. Então, essa aproximação com a OAB/DF é absolutamente fundamental para nós”, destacou.
Durante o encontro, foram discutidas propostas de ensino voltadas para a classe dos advogados do DF, principalmente para o advogado iniciante, e o papel da Ordem nessa busca em alinhar a qualidade com a prática do mercado, no dia a dia do advogado.
Parceria
O acordo de parceria firmado entre a Seccional do Distrito Federal e a FGV, visa atender os funcionários e advogados inscritos na OAB/DF, para a formação do curso de Direito Empresarial lançado pela Ordem, em conjunto com a Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) a partir de fevereiro/março do ano de 2015.
Participaram também da reunião Kleber Vieira Pina, superintendente da FGV Brasília, o professor e conselheiro Rafael Favetti, presidente da Comissão de Assuntos Institucionais.
Uma reunião será agendada, com a presença do professor Jorge Amaury, diretor da ESA/DF, para alinhar alguns detalhes.
Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF