Brasília, 15/3/16 – O presidente da OAB do Distrito Federal, Juliano Costa Couto, participou da solenidade de posse da diretoria da OAB do Rio de Janeiro (OAB/RJ) na noite da última segunda-feira (14), no Theatro Municipal do Rio. O presidente da Seccional fluminense, Felipe Santa Cruz, foi reeleito para o cargo e dirigirá a entidade até 2018, quando acaba o mandato do triênio 2016-2018.
Cruz é advogado especialista em Direito do Trabalho, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi eleito conselheiro seccional da Ordem, em 2006, e também já passou pela presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RJ).
Ao cumprimentar o presidente reeleito, Juliano Costa Couto disse que acompanhou a gestão e é testemunha da qualidade do trabalho. “Felipe fez uma brilhante atuação, focada principalmente na gestão compartilhada. Desejo que a nova gestão tenha ainda mais êxito”.
Em seu discurso de posse, o presidente da OAB/RJ firmou compromisso em continuar atuando em prol dos advogados e ressaltou que sua reeleição foi possível graças ao trabalho coletivo feito na Ordem, em sua gestão anterior.
“Este teatro lotado hoje é fruto de uma ideia simples: dividimos as tarefas da Ordem. A sede da OAB/RJ não é mais conhecida como o prédio dos dirigentes, mas de todos os advogados. Diariamente, palestras e debates sobre os mais diversos temas são organizados. Foi esse trabalho coletivo que me levou a ser indicado pelos colegas para liderar a Secional por mais um triênio”, disse.
Entre os presentes na solenidade, o presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia; o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, representando o governador Luiz Fernando Pezão; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Maria das Graças Paranhos; o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira; e a 2ª vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez.
Comunicação Social – OAB/DF
Fotos: OAB/RJ