Brasília, 30/3/2015 – Pela terceira vez consecutiva, a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Taguatinga realizou, neste sábado (28), uma caminhada para alertar sobre a violência contra a mulher. O evento encerra as atividades em comemoração ao mês da mulher, cuja data internacional é comemorada em 08 de março.
A presidente da Comissão, Lúcia Bessa, lembrou que o objetivo da caminhada foi chamar a sociedade para uma reflexão. “Antes de comemorar o Dia Internacional da Mulher, nós estamos fazendo um chamamento da sociedade para uma reflexão. No sentido de que nós mulheres, apesar de sermos a maioria no Distrito Federal e no Brasil, ainda sofremos os mais diversos tipos de violência”, afirmou.
“E esse alerta é para que a gente possa, antes de qualquer coisa, reconhecer as diversas formas de violência, não somente a física. E a mulher que sofre qualquer uma dessas violências possa denunciar”, disse a presidente.
As participantes puderam desfrutar de serviços de alongamento, massagem, automaquiagem, aferição de pressão e glicemia. Além de atividades físicas e atendimento jurídico gratuito.
Prestigiaram o evento Nadim Tannous, presidente da Subseção de Taguatinga, Luciene Bessa, vice-presidente da Subseção, Gerson Wilder, vice-presidente da Subseção de Ceilândia, Rubens Cruvinel, presidente da Comissão de Cultura da Subseção de Taguatinga e membros da Comissão da Mulher Advogada da Subseção.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF