Brasília, 22/4/2016 – Advogados que residem e militam nas regiões administrativas do Distrito Federal terão acesso a todos os serviços da Seccional na sua cidade e poderão despachar com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto. A partir da próxima quarta-feira, a OAB levará o projeto Seccional Itinerante para todas as Subseções. O objetivo da proposta é estreitar o contato entre a sede e seus braços em toda a região do Distrito Federal e ouvir as reivindicações locais. A OAB/DF disponibilizará serviços como protocolo, tesouraria, comissão de Seleção, prerrogativas, certificado digital e escritório modelo, das 14h30 às 19h. A primeira cidade a receber o projeto será Samambaia, no dia 27 de abril.
A Caixa de Assistência dos Advogados, que é parceira e tem um projeto de descentralização dos serviços em curso, também estará presente para acolher solicitações e informar sobre os benefícios disponíveis, tais como auxílios de diversas naturezas, planos de saúde, venda de ingressos de cinema com desconto e confecção de cartão de benefícios. Além desses serviços, são oferecidos aos advogados, sem custo nenhum, engraxate, manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Para Juliano Costa Couto o projeto é a concretização de uma de suas mestas de gestão, que pretende ser a mais inclusiva e democrática da história da Ordem do DF. “Sabemos que o Distrito Federal é diferenciado em relação aos outros estados. Mesmo que as dimensões sejam menores, se deslocar até a sede da Seccional atrapalha o dia a dia atarefado do advogado. Levar os serviços da Seccional ao advogado é mostrar a ele o quanto nos importamos com seu bem estar e comodidade”, disse.
Ricardo Peres, presidente da CAA/DF, afirmou que ficou muito satisfeito em poder firmar mais uma parceria com a Seccional. “O projeto será muito frutífero, pois poderemos conversar com os advogados para saber quais são seus anseios, onde podemos melhorar. É muito interessante conhecer a realidade de cada localidade. Já temos o projeto de descentralização de serviços da Caixa, mas é importante também levar a parte administrativa, a diretoria Ordem e a Caixa para estar lá, ouvir o advogado e, se possível, resolver na hora eventuais problemas”.
O presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio Gonçalves de Carvalho, que também atende advogados do Recanto das Emas, disse que todos estão ansiosos para a chegada do projeto. “Eu já informei aos advogados. O pessoal está com bastante expectativa, ansioso para esta atividade da OAB na Subseção. Esperamos que o evento seja produtivo. O objetivo é trazer um braço da Seccional para as Subseções”.
Confira o calendário do projeto:
Maio
4 – Brazlândia
11 – Sobradinho
18 – Planaltina
25 – Gama
Junho
1º – Ceilândia
8 – Paranoá
15 – Núcleo Bandeirante
22 – Taguatinga
OAB/DF