Nesta segunda-feira (30), aconteceu a última solenidade de entrega de carteiras do mês de outubro. A cerimônia foi marcada pela caminhada que se deve percorrer para o sucesso e o respeito em que se deve ter ao Estado democrático de Direito. O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, destacou a postura correta de um advogado. “Quem discute são as ideias e não as pessoas. A advocacia é eminentemente dialética, se você partir pra inimizade com todos seus ex adversos, com o decorrer dos anos, você será mal visto em sua profissão, não permitam que isso aconteça”.
A oradora da turma, Nathalia Dias Ribeiro, disse que os caminhos para o sucesso são diversos, mas que “cada um escolhe a maneira que lhe aprouver de caminhar. Acredito fielmente que todos nós desejamos construir uma base sólida e firme, para que assim possamos enfrentar com maior coragem os desafios que virão”.
O paraninfo, doutor, professor da Universidade de Brasília e presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/DF, Bruno Rangel, afirmou que o Estado democrático de Direito é defendido e aclamado pela Ordem. “A Ordem dos Advogados do Brasil e a advocacia não estão sob a tutela do Estado, assim, temos a total liberdade e o dever de proteger e defender o Estado democrático de Direito, isso se faz na defesa diária de cada um de nós, quando defendemos nossos clientes”.
Compuseram a mesa da solenidade, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o paraninfo Bruno Rangel; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre; os conselheiros da seccional, Cleider Rodrigues Fernandes, Thais Riedel, João Paulo Amaral e Cristiane Rodrigues Britto; o presidente da subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque Nogueira; a secretária-geral adjunta do Conselho Jovem, Marcela Furst; o vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais, Robério Cidade; o membro do Conselho Jovem Leandro Salazar e o membro de comissão de prerrogativas Cezar Marinho.