Seccional debate limites das intervenções cirúrgicas com fins estéticos - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional debate limites das intervenções cirúrgicas com fins estéticos

Brasília, 24/4/2015 – A Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/DF promove, na próxima quinta-feira (30), a palestra “Os limites das intervenções cirúrgicas com fins estéticos”. O evento é aberto a estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral.

O presidente da comissão, Felipe Bayma, destacou que serão abordados o limite ético e legal exercido pelo profissional da Medicina no tocante às intervenções cirúrgicas com a finalidade estética, a legislação vigente, os profissionais autorizados a realizar os procedimentos estéticos, os procedimentos administrativos nos processos em trâmite nos conselhos regionais de Medicina e a responsabilidade dos envolvidos nos processos cirúrgicos: médicos, hospitais e clínicas quando na ocorrência de erro médico.

A Seccional recebe as palestrantes Giselle Crosara Lettieri Gracindo, bacharel em Direito pelo CEUB, doutoranda em Bioética pela Universidade do Porto, atualmente ocupa o cargo de Assessora Jurídica da Assessoria Jurídica do Conselho Federal de Medicina (CFM); e Márcia Maria Barros Moreira, formada em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e em Cirurgia Geral no Hospital Universitário de Brasília (HUB), especialista em Cirurgia Plástica e membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

As inscrições podem ser feitas pelo site da OAB/DF, na página de eventos. Os participantes receberão certificação em contrapartida à doação de uma lata de leite em pó. Os donativos serão enviados a instituições de caridade. Informações: (61) 3035-7243 ou [email protected].

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF