Brasília, 23/3/2015 – A Seccional da OAB/DF realizou, nesta segunda-feira (23), entrega de carteiras para novos advogados. Convidado especial, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Lecir Manoel da Luz foi o orador da turma. Ele se aposentou em 2014, ao completar 70 anos de idade, após 16 anos dedicados à magistratura. “Eu me sinto jovem, pronto para desenvolver a atividade que o nosso grande jurista Rui Barbosa enalteceu e santificou”, afirmou. O desembargador aposentado afirmou estar muito feliz de retornar à advocacia.
O paraninfo Paulo Érico Castelo Branco, ex-conselheiro e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF, aconselhou os jovens advogados a não desistir de seus sonhos. “Confiem em dias melhores e façam as mudanças. Participem, exerçam função pública, pratiquem a advocacia. Não se iludam com suntuosos honorários, pois são exceção. Exijam respeito às prerrogativas. Façam a hora, não esperem acontecer”, aconselhou.
Ibaneis Rocha, presidente da OAB/DF, disse que vale a pena ser advogado: “A nossa profissão é uma das mais honradas porque nos dá o direito de defender o cidadão, a cidadania e a democracia”.
Compuseram mesa o vice-presidente Severino Cajazeiras, a secretária-geral Daniela Teixeira, o secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto, o diretor tesoureiro Antonio Alves, além dos conselheiros ldecer Menezes de Amorim, Jackson Domenico, Ítalo Maciel e Leonardo Mundim. Ainda estiveram presentes o juiz do trabalho Francisco Luciano de Azevedo Frota, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região Dorival Borges de Souza Neto e o vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante Guilherme Souza.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF