Brasília, 28/9/2015 – Cinco novas salas de oitiva serão inauguradas nesta terça-feira (29), às 15h, no bloco II do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda. A obra foi realizada por meio de parceria entre a OAB/DF, a Secretária de Segurança Pública do DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF).
A inauguração marca a continuidade de um trabalho de reforma dos espaços que vem sendo feito desde o início da gestão pela OAB/DF. Em 2013, por exemplo, sete salas de oitivas foram inauguradas no bloco I CDP, onde ficam aproximadamente 1,3 mil presos. Os espaços foram reformados e ampliados e proporcionaram aos advogados melhores condições de atendimento aos clientes.
As salas garantem conforto e segurança aos encontros. Os profissionais poderão conversar com os clientes internos através de vidros, que foram cuidadosamente pensados para que a voz, de ambos os lados, seja ouvida nitidamente e o contato visual totalmente límpido.
“Estamos investindo em obras que representam exatamente aquilo que a Ordem deve cuidar. Estamos atentos ao dia-a-dia dos advogados que militam nos balcões e, principalmente, nos presídios, pois a situação é mais delicada por se tratar de um cliente preso. Essa obra traz um pouco do sentido de união que temos buscado na OAB/DF, pois une a Secretaria de Segurança, a CAA/DF e todos os advogados da cidade”, disse o presidente Ibaneis Rocha.
De acordo com Ricardo Peres, a inauguração é mais uma marca do projeto da Caixa, de se aproximar dos advogados e contribuir para que eles possam melhor desempenhar suas atividades.
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF