Brasília, 19/6/2015 – As novas instalações da Escola Superior de Advocacia (ESA) foram inauguradas, nesta quinta-feira (18), na sede da Seccional. O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, e o diretor geral da escola, conselheiro Jorge Amaury, descerraram a placa inaugural.
A partir de agora, a ESA poderá atender mais de 420 alunos em oito salas de aula. O local ainda possui biblioteca e lanchonete. A entidade conta com os professores mais renomados de Brasília e do Brasil, além de praticar preços inferiores aos do mercado. Justamente por isso, é que Ibaneis Rocha disse que a Ordem tem a função de formar advogados após a graduação.
“Nós precisamos profissionalizar os advogados. Precisamos preparar os nossos advogados para os embates das ruas, dos fóruns. Tudo isso para que a advocacia possa ser mais valorizada. Nós sabemos ainda do nível baixíssimo nas nossas faculdades”, apontou.
Emocionado com a conquista, o professor Jorge Amaury, afirmou que as instalações superaram suas expectativas. “Toda a nova estrutura serve para que a ESA possa oferecer mais cursos, mais qualidade e até mais espaço para que as pessoas tenham prazer em vir aqui aprimorar os seus conhecimentos”.
A solenidade contou com a presença da ex-presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, do vice-presidente Severino Cajazeiras, do diretor-tesoureiro Antonio Alves, das diretoras da Caixa de Assistência dos Advogados Elizabeth Leite Ribeiro e Mariela Souza, dos conselheiros federais Nilton Correia, Marcelo Lavocat, Félix Pallazo e Evandro Pertence, e dos conselheiros Seccionais Erik Bezerra, Carolina Petrarca, Renata Amaral, Camilo Noleto, Felipe Bayma, Maxmiliam Patriota, Elaine Starling, Christiane Pantoja, Mariana Queiroz, Chrystian Junqueira, Shigeru Sumida, Jacques Veloso, Cristiano Fernandes e Jackson Domenico.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF