A Seccional da OAB no DF deu início, nesta terça-feira (5), a mais uma etapa do Projeto Seccional Itinerante. Desta vez, serão visitadas autarquias e empresas públicas. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi escolhida para ser a primeira empresa.
A ex-conselheira federal da OAB nacional e procuradora da Conab, Regina de Castro Barbo Salomão, aproveitou a oportunidade para atualizar sua carteira de advogada e fazer seu certificado digital. “Eu achei ótima iniciativa. Para você sair, querendo ou não, perde um dia de trabalho. Tanto essa carteira quanto o certificado já estou adiando há muito tempo. Isso é uma dádiva, ajuda muito e agiliza”.
A gerente de processos especiais e procuradora-geral substituta da Conab, Pollyana Fortaleza, agradeceu a visita da Seccional. “Queremos dar boas-vindas. Contem conosco, muito obrigada por estarem aqui nos ajudando, amparando. Queremos agradecer todo esse trabalho que a OAB/DF tem feito em prol dos procuradores da Conab”.
Para Tarciso Melo, procurador da Conab e ex-presidente da Associação de Procuradores, “esse evento é muito importante. Os colegas advogados estatais por vezes se encontram afastados do centro da Ordem. Essa presença da OAB é muito importante, nos ampara e apoia”.
Reunido com os procuradores da Conab, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, destacou que continuará seu trabalho em defesa dos honorários de sucumbência e da jornada de trabalho para os advogados. “Estamos inaugurando hoje mais uma etapa do Seccional Itinerante aqui e teremos em outras estatais. Façam bom uso da estrutura da Ordem. Os colegas da Conab estão convidados a participar da nossa Comissão dos Advogados Integrantes das Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista Federais”.
Também participaram da visita o procurador-geral de prerrogativas, Wendel Lemes e o presidente da Comissão dos Advogados Integrantes das Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista Federais, Conselheiro Og Pereira de Souza.
A quinta edição do projeto levou aos advogados da Conab os serviços de protocolo, tesouraria, Comissão de Seleção, orientações sobre sociedades de advogados e emissão de certificado digital. Além disso, os advogados militantes da região puderam despachar assuntos diversos com o presidente da Seccional e utilizar os serviços da Caixa de Assistência aos Advogados, parceira no projeto, como manicure, cabeleireiro, engraxate e medição de pressão e glicemia.
No próximo dia 12 de setembro, às 9h, será a vez dos advogados da Advocacia-Geral da União (AGU) receberem os serviços do Seccional Itinerante.