Seccional Itinerante visita Planaltina - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional Itinerante visita Planaltina

O projeto Seccional Itinerante desembarcou desta vez em Planaltina, no Fórum Lúcio Batista Arantes, na tarde de quarta-feira (18). Os serviços de protocolo, tesouraria, certificado digital, Caixa de Assistência, entre outros, foram ofertados para todos os presentes.

Juliano Costa Couto, presidente da Seccional, destacou a visita do Itinerante ao Fórum. “Prezo muito por uma convivência pacífica e profícua entre a Magistratura e a advocacia, entendo que isso é uma construção de resultados melhores dos processos”.

Dalton Ribeiro Neves, presidente da Subseção de Planaltina, pontuou que “mais uma vez com grande alegria recebemos o Seccional Itinerante na nossa Subseção. Uma tarde muito produtiva em que conseguimos alinhar vários trabalhos futuros e desenvolver, frente ao Poder Judiciário local, vários atos de defesa das prerrogativas. É uma satisfação muito grande receber nosso presidente aqui de forma que isso demonstra o quanto estamos unidos em prol do trabalho de fortalecimento da advocacia. O resultado foi bastante positivo, temos muito que comemorar.”

A classe esteve reunida com a juíza da 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões, Margareth Aparecida Sanches de Carvalho. “Acho uma excelente iniciativa, é uma situação que a gente tem que sempre valorizar. Estamos juntos no mesmo barco, em prol do jurisdicionado, é isso que é o nosso objetivo final, prestar um bom serviço de qualidade”.

Para Fernando Alves de Medeiros, juiz da 1ª Vara Criminal e 1° Juizado Especial Criminal, o Seccional Itinerante “é uma ação importante na medida que promove uma interação maior entre a advocacia e o Poder Judiciário, como bem colocou o dr. Juliano. Nós somos parceiros na medida em que o objetivo a ser alcançado é a realização da justiça, cada um respeitando o seu espaço, a sua missão”.

Maria Luísa Silva Ribeiro, juíza do juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, congratulou a ação. “Acho que o processo vem a enriquecer a parceria entre o Poder Judiciário, a Ordem dos Advogados do Distrito Federal e as comunidades, e aqui na comunidade de Planaltina vem enriquecer a prestação de serviços. É louvável, a OAB/DF está de parabéns por essa iniciativa”.

Catarina Correa, juíza da 2ª Vara Criminal e 2° Juizado Especial Criminal, parabenizou o trabalho da Ordem. “Essa é uma ótima iniciativa da OAB/DF, porque o sistema de justiça só funciona se efetivamente todos os atores estiverem imbuídos da mesma finalidade que é ter um sistema produtivo. O advogado é imprescindível à realização da justiça”.

A advogada Michele Techuk Borgmann aproveitou a visita para utilizar os serviços da CAADF. “Eu acho de extrema relevância. Principalmente para gente que fica numa Satélite mais afastada, às vezes, a gente se sente meio carente desses serviços e é muito bom”.

O advogado José Araújo da Silva Junior destacou: “adorei os serviços, estou esperando o próximo serviço Itinerante”.

Também estiveram presente a vice-presidente da Subseção de Planaltina, Shaila Gonçalves Alarcão; a secretária-geral da Subseção de Planaltina, Neiva Esser; o presidente da Comissão de Direito Bancário de Taguatinga, Gregório Wellington Rocha Ramos; e os advogados Daniel Tavares e Juliana Al Hakim Salgado.