Na tarde de quarta-feira (11), o projeto Seccional Itinerante visitou o Fórum Desembargador Juscelino José Ribeiro, em Sobradinho/DF. Os serviços de: protocolo, tesouraria, certificado digital, Caixa de Assistência, entre outros, foram ofertados para a advocacia militante.
O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, parabenizou a Subseção. “Trazemos para os Foros e Subseções os serviços da Ordem e da Caixa de Assistência para estar mais próximos ainda da advocacia e poder despachar seus pleitos diretamente com os magistrados”.
O presidente da Subseção, Márcio de Souza Oliveira ressalta que o apoio da Seccional às Subseções é imprescindível para o desenvolvimento dos trabalhos na advocacia, além disso, o edifício recebeu novos equipamentos para todos os usuários. “Mais uma vez a OAB Itinerante vem demonstrando apoio inconteste da Seccional com as Subseções do DF. Temos o prazer de receber os novos advogados e adquirimos novos equipamentos de computadores para atender os advogados no início de carreira”. Oliveira conta ainda que o prédio será reformado em breve.“Teremos uma sala de aula devidamente equipada, com iluminação e sonorização para os advogados que frequentam os cursos da nossa Subseção”.
O grupo esteve reunido com a juíza Érika Souto Camargo, titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Sobradinho e diretora do respectivo fórum. “Estamos abertos ao diálogo. Advoguei durante 10 anos, minha mãe é advogada. Estamos caminhando juntos”.
A juíza substituta em exercício pleno da 2ª Vara Cível, Júnia Souza Antunes, destacou: “eu advoguei por 14 anos, então eu conheço os dois lados. É um prazer recebê-los, vocês são muito bem-vindos”, disse a juíza.
“Tenho o maior apreço pela Classe, sei das dificuldades do advogado. Como magistrada eu procuro justamente entender essas situações”, disse a juíza da Vara Criminal, Iracema Canabrava Rodrigues Botelho.
A advogada Érica Bonfim usufruiu dos serviços da CAADF e teve uma surpresa. “Hoje eu descobri que minha glicose está muito alta. Preciso procurar um médico e providenciar os cuidados necessários, se não fosse essa ação eu não teria descoberto”, agradeceu a advogada.
Costa Couto, Márcio Oliveira, a vice-presidente da Subseção, Aline Guida de Souza, o procurador de prerrogativas Mauro Lustosa e diversos representantes da Subseção visitaram os juízes de todo o tribunal para levar pleitos e agradecer o tratamento dispensando à advocacia, já que o Foro é um dos que menos registra reclamações.
Campanha do agasalho
Todos os anos a Seccional realiza a entrega de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade. A Subseção de Sobradinho já se adiantou e começou a coleta.
Doe um agasalho ou cobertor novo ou em bom estado na sede da Subseção ou no sala da advocacia no Foro de Sobradinho.