Seccional pede suspensão de decreto que destina verba para reforma no Estádio Mané Garrincha - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional pede suspensão de decreto que destina verba para reforma no Estádio Mané Garrincha

Brasília, 23/10/2014 – A Seccional da OAB do Distrito Federal ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar, nesta quinta-feira (23), na 4ª Vara da Fazenda Pública, na qual solicita a suspensão do Decreto 35.882/2014, que destina R$ 55 milhões para reforma e ampliação do Estádio Nacional Mané Garrincha.

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, criou uma Comissão Especial para Controle de Atos de Fim de Governo, que propôs a ação. Fazem parte da Comissão o presidente da ESA/DF, Jorge Amaury e os conselheiros Christiane Pantoja, Renata Amaral, Luiz Henrique e Felipe Bayma.

Christiane Pantoja, uma das advogadas que assina a ação, diz que a verba era destinada originalmente para mobilidade urbana no DF, por meio da recuperação de rodovias, construção do anel viário do DF, implantação de ciclovias e do Corredor de Transporte Coletivo do Eixo Sudoeste-Distrito Federal, sendo realocada sem qualquer justificativa. A ação diz que o dano é iminente, “pois o Governo do DF, já em despedida, poderá realocar os recursos, se já não o estiver fazendo. E também irreversível, pois, uma vez aplicados, tais recursos não voltarão”.

A ACP pede, em sede liminar, que a liberação do valor de R$ 55 milhões seja suspensa. No mérito, a ação requer a nulidade do Decreto e o retorno imediato das verbas para as destinações originárias.

Íntegra da ACP

Texto – Tatielly Diniz
Foto – divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF