Brasília, 1º/4/2016 – O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, compôs mesa na quinta-feira (31/3) na solenidade de posse oito juízes de Direito substitutos aprovados no XLII concurso para a magistratura do DF. A solenidade, conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, ocorreu na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal Pleno.
Juliano Costa Couto afirmou que a Ordem fica muito feliz com engrandecimento do corpo do Tribunal de Justiça. “Acreditamos que a Justiça do DF poderá prestar, ainda com mais eficiência, a jurisdição que lhe é atribuída, sempre com respeito aos cidadãos e às prerrogativas dos advogados”.
O juiz Augusto César de Carvalho Leal, 1º colocado do certame, discursou em nome dos colegas.O juiz empossado ressaltou os valores que deverão seguir no caminho que se descortina, como responsabilidade, discrição, sensibilidade, sempre com vistas à excelência do serviço à sociedade e à Constituição.
Em seguida, discursou a 1ª vice-presidente do TJDFT, desembargadora Carmelita Brasil, que parabenizou a luta e a vitória alcançada pelos juízes empossados e lembrou que o esforço dos oito novos membros da magistratura é também compartilhado pelos familiares e amigos. A desembargadora desejou boa sorte a todos e pediu compromisso com o constante aperfeiçoamento e a busca do bem estar social.
Por fim, o presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, também parabenizou os novos colegas juízes e garantiu-lhes que a carreira da magistratura é encantadora. “Distribuir justiça, manter a ordem e a paz social, isso é algo incomparavelmente belo”, disse o desembargador, antes de encerrar a cerimônia de posse.
Além das autoridades mencionadas, compuseram a mesa de honra da solenidade o ministro Jorge Mussi, do STJ; o Presidente da Associação dos Magistrados do DF, desembargador Sebastião Coelho da Silva e o desembargador Cid José Goulart Júnior, do TJSC.
Com informações do TJDFT
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF