Seccional prestigia posse da nova diretoria da Adep/DF - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional prestigia posse da nova diretoria da Adep/DF

Brasília, 4/4/2016 – O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, esteve presente na posse da nova diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (Adep/DF), na última semana. O defensor público Fernando Ferraz, ao lado da nova diretoria, tomou posse para o biênio 2016/2018. Durante a cerimônia também foram empossados os novos diretores e os conselhos fiscal e consultivo da instituição. A solenidade de posse aconteceu no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

ADEP-DF (3)Logo após a assinatura do termo, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, pediu a palavra para saudar o novo comando e demostrar total apoio a Fernando Ferraz. “Deixo claro para todos os defensores públicos do Distrito Federal, para essa nova administração, que vocês terão, na Ordem, meus olhos, ouvidos, coração e braços abertos para defender os pleitos da Defensoria Pública”, ressaltou Costa Couto.

Ao passar as chaves, o ex-presidente Ramiro Sant´Ana destacou as conquistas ao longo do biênio. Iniciou os trabalhos em 2014 com a aprovação da Emenda 80. “Ao assumir a gestão recebemos a autonomia da Defensoria Pública, mas que ainda não estava concretizada, estava cinza e nós pintamos com as cores da Defensoria essa autonomia”. Destacou o projeto “Café com o Candidato” durante as eleições de 2014, quando, em parceria com a Associação dos Procuradores, recebeu os candidatos ao executivo e legislativo distrital e nacional. Reconheceu o importante papel da gestão da Defensoria Pública, pela mobilização e foco para buscar melhorias para a categoria.

ADEP-DF (2)O discurso final da cerimônia ficou para o novo presidente da Adep/DF. Fernando Ferraz destacou pontos positivos na competitividade da eleição, como o envolvimento da grande maioria dos defensores públicos. Falou sobre o entendimento quanto o real papel da associação. “Estamos vivendo um momento difícil no país, passamos por crises econômicas, políticas, sociais, ética e moral. O mais importante papel de uma associação de classe é se ter como um canal condutor do pensamento e da atuação dos membros da instituição”, disse.

Comunicação social – jornalismo
Com informações e fotos da Adep/DF
OAB/DF