Seccional prestigia posse da OAB do Espírito Santo - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional prestigia posse da OAB do Espírito Santo

Brasília, 25/1/2016 – Na última sexta-feira (22), o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, prestigiou a posse da nova diretoria da Seccional do Espírito Santo, assim como os conselheiros estaduais e os membros da Caixa de Assistência. Costa Couto ainda esteve presente na solenidade de posse da OAB/MS, na segunda (25), e participará também da diplomação da OAB/GO, na terça-feira (26), acompanhado do presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, e do ex-presidente e conselheiro federal Ibaneis Rocha.

Ao cumprimentar a nova diretoria do Espírito Santo, Costa Couto salientou que as Seccionais devem unir forças em prol de todos os advogados do Brasil. “Homero Mafra é um exemplo de gestor de Ordem, que atua com dedicação, zelo e carinho pela OAB e pela advocacia capixaba, ademais, será o decano do colégio de Presidentes do triênio 2016/2018”.

Também presente, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou o presidente reeleito. “O Brasil veio abraçar a liderança incontestável de Homero Junger Mafra, líder da sociedade civil capixaba e referência no Sistema OAB Nacional”, disse Marcus Vinicius sobre o presidente reeleito.

20160122200546_IMG_1309O presidente reeleito da OAB/ES, Homero Junger Mafra, fez discurso de recondução ao cargo, abordando diversos assuntos em sua fala, como uma necessária mudança no Poder Judiciário, a garantia dos direitos humanos em nosso país e o papel da Ordem na socidedade. O dirigente também foi agraciado com o Troféu Raymundo Faoro de mérito da advocacia, entregue pelo Conselho Federal.

“Cabe a nós advogados, combatentes e defensores das liberdades que somos, sustentar a bandeira da defesa da democracia, repelindo todo e qualquer caminho que desborde da legalidade e aponte para soluções de emergência, violando a vontade popular. Conhecemos a dimensão de nossa responsabilidade histórica e não nos deixaremos levar por aventuras que se afastem do respeito ao Estado Democrático de Direito”, afirmou Mafra.

A nova diretoria do Espírito Santo conta ainda com os advogados Nara Borgo Machado (vice-presidente), Ricardo Brum (secretário-geral), Giulio Cesare Imbrosi (tesoureiro) e Simone Silveira (secretária-geral adjunta). Os conselheiros federais para o triênio 2016-2018 são Flávia Brandão Perez, Luciano Machado e Marcus Felipe Pereira, sendo os suplentes Cláudio Colnago, Dalton Morais e Henrique Tavares.

Foto – Eugênio Novaes
Comunicação social – jornalismo (com informações do CFOAB)
OAB/DF