Seccional prestigia posse de 10 novos magistrados do DF - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Seccional prestigia posse de 10 novos magistrados do DF

Na última sexta-feira (18), a Seccional do Distrito Federal prestigiou a posse de dez novos membros da magistratura local, aprovados no XLIII Concurso Público para Juízes Substitutos da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A solenidade de posse, conduzida pelo presidente do Tribunal do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Mario Machado, ocorreu na sala de sessões Plenárias. Depois, os empossados receberam os cumprimentos das famílias, amigos e presentes.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, deu boas vindas e congratulou os novos empossados. “Saúdo os novos magistrados, pois tenho certeza que muito se esforçaram para chegar até aqui, mas também tenho certeza que sem o apoio e o respaldo daqueles que amamos é muito difícil alcançar o sucesso. Espero que pautem suas ações sempre zelando pelo respeito às prerrogativas dos advogados, que estão ali representando o cidadão”, disse.

Após prestarem o juramento de desempenharem as atribuições do cargo, e assinarem os respectivos termos de posse, Mário Machado recebeu os recém empossados e declarou ser “uma grande satisfação receber os aprovados neste momento que é de grande importância para cada um deles, fruto de uma conquista que merece ser comemorada”.

O 1º vice-presidente da Casa, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, lembrou que “dos 5.143 inscritos que concorreram às 71 vagas oferecidas, apenas 10 sagraram-se vitoriosos, ao fim de uma jornada de sacrifício, esforço e determinação”. Ulhôa falou ainda sobre a importância da qualificação profissional e de serem juízes vocacionados, com interesse real, genuíno e incansável em encontrar a verdade, sendo esta uma ponte entre o Direito e o conflito real.

Os aprovados, seis homens e quatro mulheres, têm entre 28 e 35 anos de idade, e vieram de diferentes regiões do país. Foram eles Monike de Araujo Cardoso; Marina Correa Xavier; Fellipe Figueiredo de Carvalho; Gustavo Fernandes Sales; Gabriel Moreira Carvalho Coura; Maria Rita Teizen Marques de Oliveira; Viviane Kazmierczak; Romulo Batista Teles; Guilherme Marra Toledo; e Pedro Matos de Arruda.

Compuseram a mesa de honra, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado; o 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa; o 1º vice-presidente da Associação dos Magistrados do DF (Amagis/DF), Luiz Otávio Rezende de Freitas, a vice-procuradora-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Selma Sauerbronn de Souza; o subprocurador-geral da República, Augusto Aras; e o defensor público geral do DF, Ricardo Batista Souza.

Com informações do TJDFT