Brasília, 22/8/2016 – Em reunião realizada nesta segunda-feira (22) com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10), Pedro Foltran, a Seccional da OAB do DF solicitou a suspensão de todas as publicações da corte de 20 de dezembro a 20 de janeiro, em consonância com o disposto no Novo Código de Processo Civil.
Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF), Carlúcio Coelho, destacaram que outros tribunais regionais do Trabalho da 1ª, 4ª, 8ª e 23ª Regiões já editaram atos administrativos fixando a suspensão dos prazos e audiências.
“O pleito já é conhecido. A necessidade continua sendo fato concreto. Ainda resta a importância do direito de descanso aos advogados, assim como a importância da convivência entre pais e filhos nos momentos de férias da família”, enfatizou Juliano Costa Couto. Ele ainda lembrou que o Tribunal atendeu ao pedido da Ordem em anos anteriores, o que, para ele, “revela vanguarda da evolução social”.
O presidente da Corte garantiu que encaminhará o pleito para apreciação na próxima sessão do Conselho Pleno.
Também acompanharam a reunião o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves, os conselheiros Alceste Vilela e Denise Pinheiro.
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF