Subseção do Gama e Santa Maria terá posto do INSS para atendimento exclusivo à advocacia - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

Subseção do Gama e Santa Maria terá posto do INSS para atendimento exclusivo à advocacia


A advocacia do Distrito Federal contará com a instalação de um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Subseção do Gama e Santa Maria.
A previsão é de que a inauguração dessa unidade aconteça até o final de janeiro de 2023. Trata-se de mais uma conquista da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF).

Segundo o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., a parceria com o INSS tem sido fundamental para a ampliação dos serviços da Seccional em todo o Distrito Federal. “Cada vez mais, vamos estreitado os laços com o INSS e isso tem contribuído para a ampliação dos nossos serviços e para a melhoria do atendimento à categoria”, ressalta Délio.

O objetivo principal do atendimento dos funcionários do INSS, não somente na Seccional da OAB/DF como nas Subseções do DF, é descentralizar e agilizar as demandas solicitadas por toda advocacia, esclarece a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/DF, Wanessa Aldrigues Cândido.
“Isso faz com que os advogados não tenham mais que se dirigir às agências do INSS, auxiliando, inclusive, na redução dos atendimentos feitos pelas mesmas”, disse Wanessa.

Para Graciela Slongo, presidente da Subseção Gama e Santa Maria, ”ganha a advocacia, que agora tem mais um local de atendimento exclusivo e com o conforto de estar dentro da Subseção, ganham os beneficiários, que terão mais agilidade no atendimento ao contratarem um advogado para lhes representar,” destaca.

Até o momento, a OAB/DF possui dois postos de atendimento do INSS: um na Seccional da Ordem, na Asa Norte, e outro na Subseção de Águas Claras. Gama e Santa Maria receberá a terceira unidade.

“Sabemos o quanto os atendimentos são importantes no dia a dia da advocacia previdenciária. Agora os advogados e as advogadas do Gama e Santa Maria e aqueles que estão próximos não precisarão mais se deslocar para longe para terem o atendimento do INSS, bastará ir à Subseção”, afirma Natasha Nayade Moreira Basilio Teles, vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/DF.

Comunicação OAB/DF