O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informa que passará a usar a plataforma Microsoft Teams como nova ferramenta virtual para a realização de sessões no órgão já em janeiro.
O modelo de envio de links de acessos às sessões continuará a ser feito como na antiga plataforma, Cisco Webex. Os órgãos julgadores que os encaminham ao MPDFT, à PGDF, à DPDF e aos advogados (as) inscritos para sustentação.
CAPACITAÇÃO
A Escola de Formação Judiciária do TJDFT promoveu uma capacitação específica para uso da plataforma aos magistrados e servidores da 2ª instância. Assim sendo, os profissionais se encontram habilitados a realizar sessões e audiências judiciais a distância, enquanto persistirem as medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, e até depois dela.
A mudança de ferramenta não interferirá na transmissão via YouTube, que continuará a ser realizada regularmente no canal oficial do TJDFT.
É importante destacar, ainda, que a nova ferramenta contratada está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mais informações podem ser adquiridas no site do TJDFT.
Comunicação OAB/DF com informações do TJDFT