31ª Corrida da Advocacia reúne mais de 700 atletas - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

31ª Corrida da Advocacia reúne mais de 700 atletas

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) realizaram, na manhã deste domingo (04/08), a 31ª Corrida da Advocacia, na Praça do Buriti. O evento ofereceu duas opções de percurso, de 5 e 10 quilômetros, além da categoria caminhada, com percurso de 3 quilômetros. A corrida reuniu mais de 700 atletas.

Os participantes disputaram várias categorias nessas distâncias. Correram atletas de todas as idades: advogados e não advogados. Houve uma modalidade específica para pessoas com deficiência. Os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus, enquanto os corredores receberam medalhas de participação. Além da corrida, foram oferecidas atividades como aula de dança, massagens, aferimento de pressão e teste de glicemia.

Nesta edição, a corrida teve o patrocínio do Centro Universitário UDF, da Brasal Veículos, da Drogasil e da Minds English School.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., expressou sua gratidão com a ação. “Gostaria de agradecer à Caixa de Assistência, à nossa diretoria e aos nossos conselheiros. Todos aqui presentes contribuíram para a alegria desta celebração. Hoje, não é um dia para longos discursos, mas, sim, para agradecer e parabenizar.”

Eduardo Uchôa Athayde, presidente CAADF e coordenador Nacional das Caixas de Assistência (Concad), comemorou a participação da advocacia. “Essa é edição com a maior participação de advogados e advogadas da nossa história! Tivemos um número maior de inscritos e, dentre eles, mais de 45% são advogados e advogadas. Essa 31ª corrida foi um sucesso!”

CONQUISTAS

André Santos, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/DF, participou da corrida e obteve o primeiro lugar na categoria masculina de 35 a 39 anos, na prova de 10 quilômetros. Ele parabenizou a organização do evento. “Para nós, que corremos em várias provas do DF e fora dele, esta prova teve uma organização impecável. Tivemos água a cada dois quilômetros, e isso, para quem corre, é um diferencial. Parabéns, a toda a organização.”

O conselheiro seccional da OAB/DF, Adeilson Santos, também conquistou o primeiro lugar no pódio, mas na categoria advogado masculino, faixa etária de 45 a 49 anos, na prova de 10 quilômetros. Adeilson comentou sobre os desafios enfrentados para alcançar a vitória. “Tive que me esforçar além do que costumo, mas graças a Deus deu tudo certo. Vencemos com fé e coragem, mas não foi o meu melhor tempo. Resumindo, não foi uma vitória fácil. Eu até achei que não conseguiria subir ao pódio, mas consegui.”

Geraldo Custódio da Silva, servidor público aposentado, decidiu celebrar o seu 70º aniversário nessa corrida. Ele contou ter mais de 1 mil medalhas, por participar de eventos como esse, e resumiu sua paixão pelo esporte com uma única palavra: “vida”. Depois, explicou: “Esporte para mim é a metade da minha vida. Hoje, particularmente, eu faço 70 anos, estou lutando contra um câncer, mas não deixo de praticar esporte. Caminho todo dia, faço academia todo dia, e não estou correndo ultimamente, mas fiz 7 quilômetros.”

Confira as fotos da 31ª Corrida da Advocacia.

Jornalismo OAB/DF