Estefânia visita fóruns do Paranoá, Sobradinho e Planaltina

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, integrou nesta quinta-feira (05) a comitiva de visita do corregedor da Justiça do Distrito Federal, desembargador Eduardo Morais de Oliveira, aos fóruns do Paranoá, de Sobradinho e de Planaltina. As visitas prosseguirão na próxima semana.

O objetivo da Corregedoria do TJDFT identificar e discutir os problemas enfrentados pelos magistrados, servidores e advogados nesses locais. “É uma iniciativa importantíssima, principalmente porque estabelece um contato direto e franco entre todos os que atuam na justiça local”, afirmou Estefânia.

No Paranoá, a comitiva foi recebida pela diretora do Fórum, juíza Deleane Camargo Fernandes Santana, que elogiou a relação mantida com advogados. Em Sobradinho, o diretor do Fórum, juiz Leandro Figueiredo, também destacou a boa relação com os advogados legais e alertou para a necessidade de abertura de uma nova Vara de Família, em razão do acúmulo de processos – reivindicação, por sinal, já apresentada formalmente pelo presidente da Subseção local, Joaquim de Arimathéa Dutra Júnior, que acompanhou Estefânia durante a visita.

Em Planaltina, a comitiva foi recebida pelo diretor do Fórum, juiz Eduardo Henrique Rosas, que apontou a necessidade de uma nova Vara Criminal. Como os demais magistrados, ele destacou o bom entrosamento mantido com a Subseção local. Na companhia da presidente Estefânia e do presidente da OAB de Planaltina, Mário Gonçalves de Lima, o desembargador Eduardo Morais visitou a Sala dos Advogados mantida no Fórum.

Integraram ainda a comitiva a presidente da Associação dos Magistrados (Amagis), juíza Maria Isabel; o presidente da Assejus, Jailton Assis; os diretores do Sinjus, Roberto Policarpo e Sheila Tinoco, além do secretário-geral do TJDFT.