Nova sala, melhores condições para o trabalho do advogado

Nunca se fez tanto para ajudar o advogado que milita nos fóruns do Distrito Federal como na atual gestão da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (18), mais uma sala estará sendo inaugurada pelo presidente em exercício da Ordem, Paulo Thompson Flores, no novo prédio dos Juizados Especiais Criminais, da Vara de Execuções Criminais e da Central de Penas Alternativas, no SRTVS, às 10 horas.

Os advogados terão acesso a computador, telefone, poltronas e mesa para reuniões. Este ano, a presidente Estefânia Viveiros inaugurou salas nos fóruns de Santa Maria, no prédio do Azulão (no SIA), e em Taguatinga, onde foi solenemente entregue a Casa do Advogado, um amplo e confortável espaço para estudos e trabalho.

No Fórum de Brasília, a inauguração da sala só depende da disponibilidade do Tribunal de Justiça, para onde a presidente Estefânia já enviou ofício, assinado juntamente com o presidente da Comissão de Prerrogativas, Ibaneis Rocha Barros Júnior, e aguarda definição para a montagem do espaço com o já conhecido padrão da atual gestão da OAB/DF.

Enquanto isso, os advogados podem se utilizar das dependências da sala da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) para fazer petições ou outras atividades necessárias à sua atuação.

Por essa razão, muitos advogados estranharam uma manifestação realizada em frente ao fórum nesta quinta-feira por um grupo de advogados que, certamente, desconhecia as providências já tomadas pela OAB/DF para que a classe tenha a sua sala no local.