OAB/DF terá sala de apoio aos advogados na PF

OAB/DF terá sala de apoio aos advogados na PF O presidente e vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, conselheiros Ibaneis Rocha Barros Júnior e Alberto Vasconcelos, reuniram-se nesta terça-feira (26) com o superintendente regional interino da Polícia Federal, Walmir Lemos de Oliveira, para tratar da sala de apoio aos advogados na sede da Superintendência da Polícia Federal (Setor Policial Sul). O local é estratégico, pois é na superintendência que os inquéritos tramitam, e onde boa parte dos presos ficam recolhidos.

Na reunião, realizada na OAB/DF, o superintendente manifestou a preocupação do órgão de melhorar o atendimento aos advogados. A Comissão de Prerrogativas aproveitou a oportunidade para conversar com o superintendente da PF sobre o acesso dos advogados aos autos de inquéritos e às dependências da superintendência da PF.

Walmir destacou que a Polícia Federal tem a necessidade de estar em sintonia com a sociedade, com os segmentos que compõe a justiça criminal do País. “Temos que entender quais são as necessidades dos advogados”, disse ele.