IADF: juristas receberão medalha Goffredo Telles

Juristas que se destacaram na defesa dos interesses da sociedade receberão no 39º aniversário do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF) a medalha Professor Goffredo da Silva Telles Junior, em homenagem ao principal responsável pela Carta aos Brasileiros (1977). O IADF concederá também medalhas comemorativas aos membros fundadores, honorários, beneméritos e diretores da entidade. A sessão solene será realizada no dia 3 de agosto, às 19h30. Estarão presentes o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Henrique Cláudio Maués, e os membros do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil.

Na sessão solene serão empossados pelo presidente do IADF, Luiz Guerra, os novos acadêmicos do instituto, entre eles os ministros aposentados Fontes de Alencar e José Augusto Delgado, do Superior Tribunal de Justiça, e a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros.

O advogado Goffredo da Silva Telles Júnior faleceu em 27 de junho, aos 94 anos. O jurista, que foi constituinte de 1946, é considerado um dos professores mais célebres da Escola de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo. A Carta aos Brasileiros, lida por ele nas Arcadas do Largo de São Francisco em 11 de agosto de 1977, é considerada um dos mais importantes manifestos contra os governos militares no Brasil.

Acadêmicos a serem empossados em 3 de agosto: Castruz Catramby Coutinho Cláudio Marks Machado Carlos Orlando Pinto Danielle Bastos Moreira Danilo Porfírio de Castro Vieira Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros Eustáquio Nunes Silveira Fabíola Luciana Teixeira Orlando Flávio de Almeida Salles Junior Francisco José Cahali Gastão de Bem Ivan Cláudio Pereira Borges Jackson Domenico José Augusto Delgado Lilian Rose Lemos Rocha Luiz Carlos Fontes de Alencar Luiz Felizardo Barroso Paulo Gustavo Medeiros Carvalho Sidarta Costa de Azeredo Souza Valério Pedroso Gonçalves Vera Carla Nelson Silveira Voltaire Giavarina Marensi Wagner Pires de Oliveira